Certificação Orgânica

Sisorg (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica)

Se você já comprou algum produto orgânico, provavelmente notou o selo ao lado. Esse é o selo SisOrg, e está presente, obrigatoriamente, em todos os produtos orgânicos comercializados no Brasil.

O SISORG, administrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, do governo brasileiro, foi criado para identificar e controlar a produção nacional de alimentos orgânicos, quanto a sua origem e processo produtivo.

O selo passou a ser obrigatório em 2011 para identificar e controlar a produção nacional de orgânicos. O produto orgânico, tem de ser produzido em um ambiente de produção orgânica, realizada com base nos princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais, não sendo permitido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e do meio ambiente.

Nós da Itabaú, somos certificados por auditoria desde 2010 pelo IBD, oferecendo picolés orgânicos, saudáveis, leves e saborosos.

IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico)

E Afinal, o que é o IBD?

É uma organização que desenvolve atividades de certificação de produtos orgânicos e biodinâmicos.

A maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com credenciamento IFOAM (mercado internacional), ISO/IEC 17065 (mercado europeu-regulamento CE 834/2007), Demeter (mercado internacional), USDA/NOP (mercado norte-americano) e aprovado para uso do selo SISORG (mercado brasileiro), o que torna seu certificado aceito globalmente.