Nossa História

A Itabaú sorvetes com mel, foi fundada no alto da serra da Mantiqueira, aos pés do maior monumento natural do alto Vale do Paraíba, a Pedra do Baú, pelos até então apicultores Ricardo Camargo Inke e Carlos Robson Galvão. Ao final da década de 1980 após uma enorme colheita de mel, inicia-se a produção de sorvetes com mel, como alternativa para dar vazão ao mel colhido. Este foi nosso primeiro freezer (Apiário Itabaú) pintado a mão pela Marilia Inke.

Os sabores exóticos e a alta qualidade do produto aliado ao preço acessível caiu no gosto dos turistas e munícipes; com a grande aceitação, resolve-se então no dia 30 de junho de 1990 fundar formalmente a Itabaú Produtos Naturais Ltda. Em março de 1993 Carlos Robson adquire a parte do sócio Ricardo Camargo que parte para o ramo de restaurantes. A empresa continua de cunho familiar e procura firmar uma outra marca como sorvetes DYMEL, Sorvetes Favo, depois Fratelli, como não conseguiu registro junto ao INPI, voltou a marca de origem. A marca comercial é “ITABAÚ a energia da montanha”.

A empresa ganha alguns logos ao longo do tempo, cresce paulatinamente e solidamente no mercado regional, pela qualidade e pelos sabores exóticos, como queijo, banana mel e aveia, abóbora com coco, entre outros tantos. A empresa tem como compromisso manter a qualidade do sorvete, para fornecer um alimento nutritivo. Ao fazer esta opção a empresa desenvolve e oferece a seus consumidores os sorvetes orgânicos.
Os membros da família ainda são os maiores colaboradores da empresa.
Quase no quintal da empresa está a Pedra do Baú.

Um pouco da nossa em história, em fotos! (clique para ampliar)